segunda-feira, 14 de junho de 2010

Esperar menos, viver mais!



Acho que o grande erro do ser humano hoje em dia, é que ele ESPERA demais... Não só espera receber coisas materiais, espirituais, mais também, esperam muito do tempo, das pessoas, de Deus.. como se isso tudo fosse feito e escolhido a dedo. Quando se tem um sonho com uma pessoa, no nosso caso com o Luan, quando sabemos que vamos ve-lo ou vamos ter algum contato com ele, a primeira coisa que nos vem a cabeça (depois de ter gritado, chorado e quase infartado) é o que pode ou o que vai acontecer naquele momento que voce ja começa a contar os dias, horas e minutos desde agora. Fica imaginando o que vai acontecer, o que falar, espera TUDO. E muitas vezes, depois de tudo acontecer, se decepciona por não ter sido tudo que voce sempre esperava.. ou melhor, sonhava. A revolta vem, a tristeza e a mágoa pega carona e na maioria das vezes nos derruba. O fato é que se nós começarmos a ESPERAR MENOS das coisas, talvez vamos ganhar mais e nos decepcionar menos... Acho que não é só o meu caso, mais sempre que eu espero, planejo sempre uma coisa, ela da errado ou não sai como eu queria... Parece que quanto mais voce espera, menos acontece. Se for parar pra pensar, quanto tempo voce gastou pensando nessas coisas enquanto poderia estar fazendo ou até descobrindo coisas novas... Muita gente fala que esse nosso amor pelo Luan é perda de tempo, porque na verdade nós ESPERAMOS muito dele também.. E as vezes não vemos um sorriso sincero dele, um olhar.. esperando quem sabe um beijo. O grande segredo da vida, é saber admirar o que se tem em volta, saber sentir o que tem por dentro.. saber viver! Vi em um filme, um ensinamento que diz assim: "A felicidade está na jornada, não no destino.." O que é a mais pura verdade. Não que não se possa sonhar, mais que seja com cuidado, sem pensar somente naquilo e esquecer do que esta acontecendo. Sonhe, imagine, espere.. mais espere menos. Ou melhor, VIVA UM DIA DE CADA VEZ, UM MOMENTO DE CADA VEZ e voce vai ver que a vida vale sim, a pena ser vivida intensamente. :)

8 comentários:

  1. Nossa isso é verdade mesmo, eu sempre espero/sonho mais do acontece.. E no final vem aquela magua, aquele desanimo e uma tristeza enorme, acho que se eu deixasse acontecer e para um pouco de sonhar coisas que eu sei que não vão acontecer, ai as coisas iriam acontecer mais do que eu esperava ... Cara, essa frase com certeza fala tudo: "A felicidade está na jornada, não no destino.."
    Amei o post amanda vc se expressa muito bem mesmo!

    Beijos Maaafiosos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii..Isso serve para todas nós q priorizamos apenas o Luan e esquecemos da nossa vida..Um sonho não custa uma vida inteira..Á outros sonhos,outros amores,outras coisas fora daki,desse mundo que estamos vivendo e o outro viro um sonho....

    ResponderExcluir
  3. Lindo, obrigada por ajudar nós fãs !

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é isso ai.
    Vse diisse tdô:' Esperar menos, Viver maiis '
    Amamos o Luuan, mas temoos qe viver nossas vidas, isso unca irá nos impedir de continuar amando ele.
    Ameei, ameei *-*
    Bjoos <3

    ResponderExcluir